Totoro, apelido carinhoso que o gatinho branco recebeu, invadiu a casa da Anna e de suas colegas, pedindo ajuda.

O Totoro foi resgatado na Vila Planalto, em uma situação bastante crítica de saúde.

 

Segunda feira (29/06) deu entrada na Clínica Veterinária Empório dos Bichos para fazer exames e se possível ser castrado. Nos exames foi diagnosticado com FIV (Aids Felina) e com disfunção renal. Foi possível castrar, mas precisou ser internado para fluidoterapia e acompanhamento veterinário, na tentativa de salvar seus rins.

 

Foram realizados exames de sangue para confirmar o progresso da fluidoterapia e, segunda feira (06/07), será realizado ultrassom para avaliar o estado dos rins. Além disso, Totoro apresentou pressão alta e precisou iniciar tratamento diário.

Totoro é mais um gato que sofreu negligência, provavelmente foi abandonado e estava com um quadro bem difícil. Graças a ajuda das veterinárias Ana Carolina e Giulia, esse gatinho terá uma nova oportunidade de viver.

 

Não temos costume de ajudar com resgates de animais, salvo exceções como essa. A Anna e suas colegas fizeram vaquinha para custear as despesas do gato e precisavam de uma orientação de como proceder com o tratamento e adoção. 

Totoro será disponibilizado para adoção, logo que receber alta e será indicado para apartamento telado, para ser "filho" único ou morar com cachorro que aceita de gato. Por conta da FIV, não pode sofrer estresse, precisa comer ração renal, ter rotina com veterinário e só pode ter contato com gatos que também são FIV.

Todas as informações serão orientadas antes da adoção.

WhatsApp%20Image%202020-06-27%20at%2010.

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.