LOGO BRANCA

PROJETO

AMIGOS DA ZOONOSES

 

Os Amigos da Zoonoses é a junção de pessoas que se importam com os animais que chegam na GVAZ-Gerência de Vigilância Ambiental de Zoonoses-DF. Apesar do nome "zoonose" remeter a doença, também, é o nome popular dado ao órgão GVAZ, que além de atuar com diversas atividades voltadas para prevenção de doenças, também é o local de destino dos animais que estavam em situação de risco, após serem recolhidos pelo governo. 

 

O Projeto Amigos da Zoonoses é composto por voluntários cadastrados na Secretaria de Saúde que atuam intercedendo pelos animais para que tenham as condições mínimas de saúde e bem estar durante sua estadia na Zoonoses DF. 

Com autorização da ASCOM, fotografamos os animais que estão disponíveis para adoção e divulgamos nas mídias sociais.

Além dos voluntários para realização do trabalho cotidiano, contamos com diversos profissionais parceiros que apoiam as atividades desenvolvidas, dentre eles estão: veterinários, clinicas, laboratórios de exames, faculdades, lojas e distribuidores, adestradores, advogados, dentre outros. 

PROJTEO AMIGOS DA ZOONOSES.jpg

VOLUNTÁRIAS

GABRIELA.png

GABRIELA RODRIGUES

Empresária na área de organização empresarial, comunicação e marketing. Com experiência em resgates independentes de cães e gatos. Graduada em Marketing pelo CEUB.

Apaixonada pelas áreas de comportamento animal, veterinária e biologia. Fundadora do Projeto Amigos da Zoonoses e  voluntária da  Secretaria de Saúde em prol da saúde e bem-estar dos animais que estão residentes na Zoonoses DF.

MABI.jpg

MARIA GABRIELA

Tenho 21 anos, estou na metade do curso medicina veterinária. Comecei com trabalhos voluntários há 2 anos em abrigos e desde então virou uma paixão. Tenho experiência com animais silvestres por conta de estágios na UnB. Tenho facilidade em trabalhar com animais que demandam mais tempo para se adaptar e melhorar.

Faço parte do Projeto Amigos da Zoonoses e sou voluntária da Zoonoses pela Secretaria de Saúde.

ALINE.jpg

ALINE LIMA

Tenho 23 anos, formei em 2018 em saúde coletiva, atualmente faço pós graduação em gestão ambiental. Tem uns 5 anos que estou mais envolvida na causa animal, entre ajuda com a divulgação de adoções, cuidado com os animais de rua e ajuda nas ONGS. Posso dizer que desde criança sou apaixonada em ajudar os bichinhos. Desde de fevereiro que tenho feito parte da zoonoses para  poder ajudar no bem estar dos animais

ELIANA.jpg

ELIANE FARIAS

Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade de Brasília (UnB). Participou de projetos de pesquisa e de extensão nos atendimentos do Hospital Veterinário de da UnB de 2007 a 2011. Especialista em Neonatologia de Cães e Gatos. Atuou no Projeto C.O.R.J.A. como veterinária responsável.

Atualmente realiza atendimentos como veterinária clínica e participa do Projeto Amigos da Zoonoses como voluntária da Secretaria de Saúde em prol da saúde e bem estar dos animais da Zoonoses DF. 

JULIA.jpg

JÚLIA MARINHO

Tenho 27 anos, trabalho na área da aviação. Sempre tive a causa animal como prioridade, cresci na zona rural e já fiz vários resgates por conta própria. Já trabalhei cuidando de animais domésticos, ajudo financeiramente instituições, projetos e abrigos de animais  e atualmente faço trabalho voluntário na Secretaria de Saúde, atuando na Zoonoses de Brasília.

FLAVIA.jpg

FLAVIA SENNA

Tenho 43 anos, funcionária pública, formada em comunicação,  curso de auxiliar veterinária e comportamento animal. Sempre resgatei animais por conta própria e hoje faço parte do projeto social na zoonoses, como voluntária da Secretaria da Saúde. Amo todas as espécies, embora a facilidade com cães seja maior.

MICHELE.jpg

MICHELE MONTEIRO

Tenho 22 anos, estou no 6° semestre do curso de Medicina Veterinária. Fiz estágio em clínica de animais silvestres, ajudei abrigos com trabalho voluntário, tenho experiência com cães e alguma experiência com gatos. Também fiz alguns resgates por conta própria. Atualmente estou fazendo um curso de adestramento de cães, faço parte do Projeto Amigos da Zoonoses e sou voluntária da Zoonoses pela Secretaria de Saúde.

ALANA.jpg

ALANA SANTOS

Tenho 24 anos, estou no último ano do curso de medicina. Adentrei na proteção animal há 4 anos no DF. Há pouco mais de um ano tenho contato com a Zoonoses DF em prol da melhor qualidade de vida dos animais e maior número de adoção dos mesmos. Já frequentei outras zoonoses e já fui/sou voluntária de outros projetos e abrigos.

ana carolina.jpeg

ANA CAROLINA

Tenho 29 anos, sou arquiteta por formação mas sempre tive aptidão pra área criativa, por isso, me voluntariei pra auxiliar nas redes sociais do projeto. Essa da foto é Oreo, adotada na Zoonoses em abril de 2020, numa época bem difícil. Trouxe e continua trazendo muita alegria à minha família e por isso quis "retribuir" à zoonoses por esse presente.

DEPOIMENTOS

CLIQUE PARA VISUALIZAR