• Amigos da Zoonose

24/08 2° Feira de Adoção de 2019


A 2° Feira de adoção de animais da Gerencia de Vigilância de Zoonoses aconteceu no dia 24 de agosto de 2019.


Vários animais foram adotados.


As feiras serão realizadas no ultimo sábado do mês.


Na Gerência de Vigilância de Zoonoses do Distrito Federal cada animal teve uma origem diferente. Alguns estavam em situação de rua, outros foram capturados em vias públicas por diversos órgãos públicos. Há também cães e gatos invasores, que entraram em terrenos particulares ou áreas públicas, como escolas e hospitais. Eles são avaliados para descartar a existência de raiva e leishmaniose. São animais que precisam de atenção especial.

Para se candidatar a adotar um dos bichinhos, é necessário ter acima de 18 anos e assinar um documento de posse responsável para se comprometer a cuidar bem do animal, realizar exames anuais, aplicar as vacinas necessárias a administrar vermífugo. Também é necessário se comprometer a alimentá-los bem e oferecer cuidado e carinho.

Ao contrário do que é divulgado, a zoonose não recolhe cães e gatos abandonados. A Gerência coleta animais doentes que potencialmente possam infectar seres humanos, ou que ofereçam risco à saúde coletiva, como cachorros que invadem casas e áreas públicas. As ações são voltadas para vigilância, prevenção, profilaxia, controle e monitoramento de doenças e agravos em Saúde Pública.


Horário de atendimento: Segunda à sexta de 8h às 17h.

Mais informações Gerencia de Zoonoses: 61 2017-1343


Animais adotados na feira:



Este site, blog e textos não respondem pela Gvaz e não falam em nome da Zoonose. E tem como objetivo principal ajudar na divulgação dos animais que estão disponíveis para adoção e orientar sobre a adaptação e cuidados após a adoção.

> Contato da GVAZ - Zoonoses


Telefone: (61) 2017-1342

Endereço: HCNW 4 - Ao lado do Hospital da Criança Setor Noroeste, Brasília - DF, 70684-831 (abrir mapa)

Horário de Funcionamento: 8h às 17h (nos dias úteis)

Horário para Adoção: 10h as 15h (nos dias úteis)

Site: http://www.saude.df.gov.br/servicos-dival/

Site criado por Navegar Consultoria em 2019. Editado por Amigos da Zoonose 2020