Foi sugerido levar o Joaquim para um local limpo e seguro, que pudesse receber a medicação no horário correto e que pudesse se acostumar com o ambiente, pois, após a cirurgia, ele poderia ficar confuso com . Com isso, foi encaminhado para o hotel Mundo Miau para se preparar para a cirurgia. A cirurgia aconteceu no Hospital Veterinário Público, localizado em Taguatinga (14/05).  O Joaquim está em repouso no Hotel Mundo Miau e já tem uma família esperando a sua alta para adotá-lo. 

 

​Para o transporte do Lar Temporário 1 para o Hotel Mundo Miau, do Mundo Miau até o HVEP e retornar até o Mundo Miau, contamos com a ajuda da Camila (voluntária da Zoonoses) sem custo de gasolina. 

O Joaquim é um gatinho de sorte, recebeu ajuda com medicações, hospedagem em um dos melhores hoteis de Brasília, consultas e até a cirurgia foi de graça. Porém o teste de Fiv Felv e alguns remedios precisamos comprar e por isso abrimos uma vaquinha para pagar essa despesa. A Vaquinha foi um sucesso e conseguimos o valor para pagar as despesas. Muito obrigada todos que nos ajudaram.

 

Retorno Agendado

Doctor Vet - Dr Rômulo - 25/05/2020 (segunda feira)

História: 

Joaquim é um gatinho, macho, de aproximadamente 60 dias, Fiv Felv negativo. Ele chegou com a sua mãe e 2 irmãos, encaminhados do Parque Ecológico do Jardim Botânico para a Zoonoses DF, na tarde de sexta feira (08/05). Joaquim apresentava sinais de lesão no olho esquerdo, foi para lar temporário com Gabriela (voluntária da Zoonoses) e teve a primeira consulta com o Dr Rômulo, oftalmologista da Doctor Vet (09/05) para avaliação. Precisou tomar antibióticos e anti inflamatório para se preparar para a cirurgia para remoção do olho lesionado. Os medicamentos necessários para a preparação da cirurgia foram doados para o Joaquim. 

 

Prescrição (medicamentos recebidos por doação)

 0,1ml Sinot (amoxicilina)  a cada 12h
Uma gota de Ciprovet a cada 4h.

1/4 do comprimido 0,2mg Flamavet. A cada 24h (7 dias)

Dipirona infantil 1 gota por 24h (após finalizar o Flamavet)

Este site, blog e textos não respondem pela Gvaz e não falam em nome da Zoonose. E tem como objetivo principal ajudar na divulgação dos animais que estão disponíveis para adoção e orientar sobre a adaptação e cuidados após a adoção.

> Contato da GVAZ - Zoonoses


Telefone: (61) 2017-1342

Endereço: HCNW 4 - Ao lado do Hospital da Criança Setor Noroeste, Brasília - DF, 70684-831 (abrir mapa)

Horário de Funcionamento: 8h às 17h (nos dias úteis)

Horário para Adoção: 10h as 15h (nos dias úteis)

Site: http://www.saude.df.gov.br/servicos-dival/

Site criado por Navegar Consultoria em 2019. Editado por Amigos da Zoonose 2020