Gato na cesta

Lar temporário

O Projeto Amigos da Zoonoses atua para que os animais recolhidos pela Zoonoses DF tenham o mínimo de qualidade de vida e saúde durante a sua estadia no órgão. Porém, em alguns casos específicos, os animais precisam de cuidados especiais, nos horários que os voluntários não conseguem atuar. Por exemplo: nos casos que o voluntário precisa administrar remédio com horário controlado, pois a Zoonoses tem horário de funcionamento limitado e não abre nos finais de semana. Ou, por exemplo, no caso de fêmeas prenhas ou filhotes recém nascidos que precisam de um ambiente seguro ou de uma alimentação diferenciada. 

Nestes casos especiais contamos com a ajuda da sociedade civil, pessoas como eu ou você, que estão dispostas ajudar temporariamente um animalzinho que precisa de uma atenção especial. Para ser Lar Temporário não precisa ser veterinário, nem ter conhecimentos avançados de saúde animal. Só pedimos para que o(a) candidato(a) para ser "Lar temporário" tenha paciência, tempo livre disponível para cuidar do animalzinho e amor para enfrentar as adversidades que podem surgir durante a estadia. 

Normalmente os animais seguem para o lar temporário após a consulta veterinária, e estão com a medicação, ração, e itens necessários para a sua estadia. Todos os itens encaminhados junto com o animalzinho, são itens doados através das campanhas de doação. O prazo da estadia é estabelecido antes da entrega do animalzinho ao Lar Temporário. E caso seja necessário estender o prazo, o Lar Temporário será avisado previamente. Se por ventura o Lar Temporário não puder estender o prazo de estadia, o animalzinho será encaminhado para outro lar temporário até a finalização de seu tratamento. 

Você deseja se candidatar para ser Lar Temporário dos animais que precisam de cuidado especial? 

Preencha o nosso cadastro para se colocar a disposição. 

*** Logo que surgir a necessidade de encaminhar um animalzinho para Lar Temporário, o Projeto Amigos da Zoonoses fará contato com os candidatos para verificar a sua disponibilidade de tempo e trabalho para receber o animalzinho ***

Caso o formulário não abra abaixo, clique aqui para abrir