Como ajudar?

Existem várias formas de ajudar os animais que chegam na zoonose. Toda ajuda é bem vinda!

1) Ajudar na divulgação dos animais que estão disponíveis para adoção. Basta acessar o instagram e compartilhar (seja por print da tela ou clicando no botão de compartilhar). Os animais vivem em baias, não tomam sol e pelo grande fluxo de entrada e saída de animais, correm o risco de adoecer. Então, quanto antes forem adotados melhor! Por isso estamos investindo em fotos melhores e divulgando nas mídias sociais.  (Clique aqui para abrir o Instagram)
 

2) Doar remédios que você não vai usar mais. Pode ser de uso humano ou de uso veterinário. Para doar os remédios é preciso levar na Zoonoses-DF dentro de uma sacola fechada (amarrada) e adicionar uma lista com os nomes dos remédios que você está doando. Entregar a doação na recepção da Zoonoses-DF aos cuidados do Rodrigo, Michele ou Eliana. 
 

Doações

Obs.: Caso você tenha disponibilidade para comprar remédios ou acessórios para doar, temos parceria com uma loja com desconto para o projeto Amigos da Zoonoses. (Clique aqui para enviar mensagem através do instagram/facebook)

3) Doar cobertores, panos, camas, qualquer coisa que esquente os animais na época da chuva ou frio. Como os animais não pegam sol, eles ficam com mais frio durante a noite. Não precisa ser novo, mas pedimos que entregue limpo. Nas lojas de tecido, tem um cobertor cinza de doação que é ótimo, pois é barato e esquenta bem os animais. (Esses cobertores ou camas serão incineradas depois de um tempo de uso na zoonose, para evitar a transmissão de doenças entre os animais).  Entregar a doação na recepção da Zoonoses-DF aos cuidados do Rodrigo, Michele ou Eliana. 

4) Ser Lar Temporário. Em alguns casos, um animalzinho precisa de um cuidado especial para tomar medicação no tempo correto, se alimentar direitinho, ou até mesmo para receber carinho (ser socializado). Nesses casos especiais contamos com a ajuda de pessoas com tempo e disposição para dar amor e carinho. Clique aqui e saiba mais sobre o lar temporário.

 

5) Doar jornais ou folhetos vencidos. Temos muitos gatos no gatil e a limpeza é diária, por isso, usamos muitos jornais. Descobrimos recentemente, que os porteiros e zeladores dos prédios (ou condomínios) guardam os jornais vencidos para descartar. Então, se você mora em prédio, veja com o zelador se tem jornais para doar e qual a data que pode buscar. Entregar a doação na recepção da Zoonoses-DF aos cuidados do Rodrigo, Michele ou Eliana. 

6) Doar acessórios que você tem guardado sem uso, como coleiras, guias, caixa de transporte, focinheiraosso para o cachorro roer. Para identificarmos a doação, pedimos que envie dentro de uma sacola amarrada e com uma lista do que está sendo doado. Entregar a doação na recepção da Zoonoses-DF aos cuidados do Rodrigo, Michele ou Eliana. 

7) Fazer parte do grupo de voluntários da Zoonose-DF. O trabalho voluntário é realizado de acordo com a necessidade e disponibilidade da GVAZ - Gerência de Vigilância Ambiental de  Zoonoses-DF.  ​É um trabalho que exige muita paciência e determinação. São realizadas atividades como: medicar os animais que estão em tratamento, observar os sinais de adoecimento, socializar/amansar os animais ariscos, dentre outras atividades que são extremamente importantes para a qualidade de vida e saúde dos animais. (clique aqui para saber mais).